segunda-feira, 3 de junho de 2013

Vencedor Plb: Policiais 2012

«Não foi à toa que o livro “Alex” foi eleito por nós como o melhor livro policial de 2012. Para além de incluir todos os elementos-chave que um bom policial deve ter, prima pela caracterização das personagens e sobretudo pela crueldade com que toda a história é descrita. Tem a capacidade de confundir o leitor e, mais que isso, de o sensibilizar em várias situações, o que não seria de esperar num livro que tem uma boa dose de violência.

A história tem imensas reviravoltas e cada uma das três partes serve para derrubar as certezas que construímos na parte anterior. Em certos momentos parece que a história não tem mais um sentido, tal é a velocidade com que tudo muda, mas quando se chega ao final nada fica por dizer. É um enredo complexo, vindo da imaginação de alguém que só pode ser considerado alguém com grande talento.

Um livro simplesmente fantástico, que mostra de diferentes maneiras a falta de dignidade humano e como a mente do ser humano é muito complexa. É impossível ficar-lhe indiferente, já que é a nossa própria espécie que está retratada de uma maneira muito sádica.

Com emoções fortes, personagens peculiares, passagens assombrosas e uma história implacável, este é com certeza o local mais justo em que poderíamos colocar este livro.»

Sem comentários:

Enviar um comentário